Sojern Brings Digital Travel Marketing Technology to Brazil In Latest Expansion

November 21, 2019

Sojern traz a tecnologia digital de marketing de viagens para o Brasil

Demanda crescente por soluções de marketing digital no Brasil reforça expansão global da Sojern e gera novas contratações

SÃO PAULO – 21 de novembro de 2019 – A Sojern, fornecedora líder de soluções de marketing digital para o setor de viagens, anunciou hoje sua expansão para o Brasil para melhor atender os clientes e capitalizar o crescente setor de turismo no país. Anteriormente no TripAdvisor, Camila Fornasier foi contratada como diretora regional de vendas para impulsionar a adoção da plataforma e dar suporte aos clientes brasileiros.

“O Brasil é um dos países mais bonitos do mundo e temos a oportunidade de trazer o mundo ao Brasil através do marketing digital de viagens”, disse Camila Fornasier, diretora regional de vendas da Sojern Brasil. “Com a Sojern, a indústria de viagens brasileira pode tirar proveito da mais recente tecnologia de marketing para impulsionar reservas diretas, aumentar o tráfego na web, desenvolver programas de fidelidade e muito mais – com tecnologia de machine learning e data science de classe mundial”.

“Por mais de uma década, a Sojern vem analisando o caminho completo do viajante para adotar uma abordagem científica e baseada em dados para o marketing digital,” disse Andrés Franklin, diretor administrativo da Sojern na América Latina. “Trabalhamos com as marcas para criar campanhas de marketing integradas em vários canais digitais, ajudando-os a se envolver com os viajantes onde quer que estejam em sua jornada, do sonho ao destino.”

O turismo contribuiu com quase US$ 153 bilhões do Produto Interno Bruto (PIB) do Brasil em 2018, e o setor está crescendo a uma taxa de aproximadamente 3% ao ano, de acordo com o Conselho Mundial de Viagens e Turismo. Após as Olimpíadas de 2016, 87,7% dos turistas estrangeiros pesquisados ​​disseram que desejavam retornar ao Brasil, indicando que há espaço significativo para o crescimento do turismo de entrada dos EUA e do exterior.

O relatório Sojern’s State of the Industry: 2019 Travel Advertising on Latin America revelou que três em cada quatro (77%) profissionais de marketing de viagens da América Latina planejam gastar mais em publicidade digital em 2019. Além disso, no ano passado, os gastos com mídias sociais representaram a maior parte (32%) dos gastos com marketing digital, com 25% indo para o Facebook e o Instagram.

Desde o lançamento em 2007, a Sojern vem experimentando um forte crescimento global e já conta com mais de 900 funcionários em todo o mundo. A expansão da empresa no Brasil ocorre logo após uma rodada de financiamento de US$ 120 milhões liderada pelo fundo americano TCV e pela aquisição de um parceiro de marketing do Facebook e Instagram. Atendendo 93% das empresas de viagens da Fortune 500, a Sojern ajuda as marcas a entender o comportamento de reserva dos viajantes e como alcançá-los com mensagens de marketing personalizadas.

Para mais informações sobre a Sojern no Brasil, visite www.sojern.com.

Sojern Brings Digital Travel Marketing Technology to Brazil In Latest Expansion

Growing Demand for Digital Marketing Solutions in Brazil Prompts Sojern’s Continued Global Expansion and New Hires

SAO PAULO – November 21, 2019 – Sojern, a leading provider of digital marketing solutions for the travel industry, today announced its expansion to Brazil to better serve clients and capitalize on the growing tourism industry there. Formerly with TripAdvisor, Camila Fornasier was named regional sales director to drive platform adoption and support Brazilian clients.

“Brazil is one of the most beautiful countries on earth and we have an opportunity to bring the world to Brazil through digital travel marketing,” said Camila Fornasier, regional sales director for Sojern Brazil. “With Sojern, the Brazilian travel industry can take advantage of the latest marketing technology to drive direct bookings, increase web traffic, develop loyalty programs, and more — powered by world-class machine-learning technology and data science.”

“For more than a decade, Sojern’s team of data scientists have analyzed the complete traveler path to purchase to take a scientific and data-driven approach to digital marketing,” said Andrés Franklin, Sojern Managing Director of Latin America. “We work with brands to create integrated marketing campaigns across multiple digital channels helping them engage with travelers wherever they are in their journey, from dream to destination.”

Tourism contributed nearly $153 Billion of gross domestic product (GDP) to Brazil in 2018 and the industry is growing at a rate of roughly three percent annually, according to the World Travel and Tourism Council. After the 2016 Olympics, 87.7 percent of foreign tourists surveyed said they wished to return to Brazil, indicating there is significant room to grow inbound tourism from the U.S. and abroad.

Sojern’s State of the Industry: 2019 Travel Advertising report on Latin America revealed that: three in four (77 percent) travel marketers in Latin America plan to spend more on digital advertising in 2019. Additionally, last year, social media spend represented the largest portion (32 percent) of digital marketing spend, with 25 percent going to Facebook and Instagram.

Since launching in 2007, Sojern has experienced explosive global growth. The company’s expansion into Brazil comes on the heels of a $120 million financing round led by growth equity firm TCV and the acquisition of a Facebook and Instagram marketing partner. Working with 93 percent of the travel Fortune 500, Sojern helps brands understand the booking behavior of travelers and how to reach them with tailored marketing messages.

For more information about Sojern in Brazil, please visit www.sojern.com.

Social share:

Alternative Text